26 de julho de 2012

Os rumos do cacau na Bahia é tema do TVE Debate deste domingo

O TVE Debate do próximo domingo (29) discute ‘Os Rumos do Cacau na Bahia’, às 21h30, na TVE Bahia, destacando a região sul, em especial o município de Ilhéus, pela passagem do centenário de Jorge Amado.
Participam do programa, sob comando do jornalista Vanderson Nascimento, o coordenador do Salão do Chocolate da Bahia, Diego Badaró, o secretário Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), Eduardo Salles, e o representante da Associação dos Produtores do Cacau na Bahia (APC-BA), Guilherme Galvão.
Os convidados falam da qualidade do cacau da Bahia, os sistemas e os tipos do fruto produzidos no estado, os benefícios da cultura cacaueira para preservação do solo e da água. A economia dos pequenos produtores também está em pauta e foram apontadas as possíveis soluções para dívidas com crédito rural, utilizado para investimentos nas lavouras.
O chocolate, produto final de muitas safras, também é destaque, sobretudo porque o estado recebeu, este mês, o Salon du Chocolat, evento internacional realizado no início do mês na Bahia, inédito no Brasil, que já esteve na França, na Espanha, no Egito e em vários outros países.
O programa TVE Debate, produzido por Kleber Rego, tem o domingo como seu dia de exibição, desde o dia 22 deste mês, sempre às 21h30, após o Cartão Verde Bahia. Toda a programação da TVE Bahia também pode ser conferida pelo portal www.irdeb.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário