22 de julho de 2012

Curso sobre gestão pública das águas tem inscrição até 20 de agosto

Estão abertas as inscrições para o curso Gestão Pública das Águas, direcionado aos membros dos comitês de bacias hidrográficas da Bahia. A iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
O curso busca atender às demandas de capacitação, aperfeiçoamento e qualificação dos diferentes segmentos que compõem os comitês de bacias, poder público, sociedade civil e usuários. São oferecidas 45 vagas para os membros de oito dos 14 comitês, sendo que, posteriormente, os demais serão contemplados.
Os interessados poderão fazer as inscrições a partir desta segunda-feira (23) até o dia 20 de agosto, pela internet, com o preenchimento da ficha de inscrição - que deverá ser enviada para o endereço eletrônico deama@sema.ba.gov.br - ou ainda ,  diretamente nas Unidades Regionais do Inema e no próprio comitê de bacia ao qual pertence.
O curso será realizado em duas etapas, sendo a primeira, em Salvador, no dia 30 de agosto,  e  nas cidades-sede das unidades regionais do Inema, com local e data ainda a serem definidos.
Os critérios para seleção obedecerão a seguinte ordem de prioridade: ser titular de um dos oito comitês de bacia hidrográfica (Recôncavo Sul, Leste, Recôncavo Norte e Inhambupe, Bacia do Grande, Corrente, Contas, Paraguaçu e Salitre), ser novo membro titular ou antigo membro, que ainda permaneça no comitê, representante da sociedade civil e suplente de um dos oito comitês. A inscrição pode ser feita através do site da Sema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário