23 de julho de 2012

EBDA participa de curso para produção integrada de a nonáceas em Ilhéus

engenheiro agrônomo e coordenador regional de fruticultura da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA) Sândalo Marcos Barreto, da Gerência Regional de Itabuna, é um dos palestrantes do Curso para Formação de Técnicos em Produção Integrada das Anonáceas, que começou hoje (23) e segue até sexta-feira (27), no município de Ilhéus. O treinamento está sendo oferecido pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), no Centro de Treinamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).
Na palestra “Implantação de Pomares de Fruteiras”, Barreto falará sobre Manejo e Conservação de Solos dos Pomares; Condições da Planta; e Fatores que Influenciam na Produção das Anonáceas, gênero de frutas do qual fazem parte a graviola e a pinha.
Cerca de 20 técnicos da EBDA participam do curso, que tem como objetivo formar profissionais da área agrícola quanto aos requisitos determinados nas Normas Técnicas Específicas (NTE). “A EBDA é a responsável pela assistência técnica, execução e acompanhamento do processo produtivo de anonáceas com enfoque na produção integrada, por isso mais da metade das vagas disponibilizadas foram ocupadas por técnicos da EBDA”, ressaltou Barreto.
O evento é voltado para engenheiros agrônomos e de alimentos, biólogos, técnicos agrícolas e estudantes do último ano desses cursos e tem apoio da Embrapa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Agricultura.
Durante o curso, também serão analisados aspectos relacionados ao agroecossistema, o equilíbrio do ciclo de nutrientes, resíduos de agrotóxicos, alimento seguro, qualidade e competitividade como componentes essenciais.


EBDA/Assimp, 23/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário