6 de fevereiro de 2012

Governo garante reajuste de 6,5% aos policiais e continua disposto a negociar reivindicações econômicas‏

O Governo do Estado da Bahia garantiu um reajuste salarial de 6,5% em 2012, retroativo a janeiro, para os policiais militares, como prova de que está disposto a negociar as reivindicações econômicas da categoria. Com isto, os soldados tiveram ganho nominal de 79,36% e os sargentos, 87,19%, enquanto a inflação do período (IPCA) foi 38,61%. Entre 2007 e 2012, o governo concedeu aos policiais militares ganho real de até 35,05% em seus vencimentos, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.
A segurança pública na Bahia foi reforçada com a admissão de 8.366 policiais militares e, para melhorar as condições de trabalho dos policiais, foram adquiridos equipamentos como 2.928 automóveis e 10.120 coletes balísticos.
A carreira dos praças foi restruturada, com o resgate das graduações de cabo e subtenente, extintas em governos passados, e foi eliminada a ‘GAP percentual’, que reduzia a remuneração durante a aposentadoria do policial.
Também estão incluídos nos avanços alcançados no atual governo os pagamentos da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET), aos praças que atuam em operações de policiamento e aos motoristas, e do auxílio alimentação, não só em Salvador, com aumento de 80% no valor. Em 2011, foi criado o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que começa a ser pago em 2012.

Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário