26 de abril de 2016

Secretaria da Educação disponibiliza conteúdos online voltados à preparação para Enem


Na contagem regressiva para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do dia 9 de maio, os estudantes da rede estadual têm um reforço a mais na preparação para as provas. A Secretaria da Educação do Estado disponibiliza mais de 3,7 milconteúdos digitais de todas as áreas de conhecimento, por meio do Ambiente Educacional Web, no Portal da Educação. O espaço é uma ferramenta acessível para os estudantes, com um sistema de busca fácil e dinâmico. 

Esses conteúdos digitais são produzidos ou catalogados por educadores da Rede Anísio Teixeira. O professor de Matemática, Samuel Oliveira de Jesus, um dos colaboradores, considera como “um espaço diferenciado, multidisciplinar criado para que estudantes e professores possam acessar, compartilhar e construir conhecimentos por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. O Ambiente Educacional Web é um guia pedagógico que norteia estudante e professor”.

Com acesso público e gratuito, o AEW possui também sites temáticos, como a Rede Social Espaço Aberto e o Blog do Professor Web, ferramentas que atraem os estudantes para o Ambiente Educacional, e ainda via os professores. “A divulgação dos conteúdos é feita pelos professores em sala de aula e por meio de panfletos, folderes. É importante que os estudantes conheçam um espaço rico em conteúdo, com informação e interatividade”, enfatiza Samuel.

O Ambiente Educacional Web também pode ser acessado de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A novidade contribui para estudantes e professores ampliarem as possibilidades de compartilhar conteúdos educacionais e conhecimentos por meio das novas tecnologias da informação e da comunicação. O Ambiente Educacional oferece acesso a softwares que auxiliam na produção de mídias e a sites temáticos das disciplinas e dos temas transversais.

Hora do Enem

O Ministério da Educação (MEC) lançou recentemente a plataforma ‘Hora do Enem’, que também conta com diversos conteúdos exclusivos para o Exame, a exemplo de simulados e videoaulas. O estudante pode acessá-lo via dispositivos móveis como tablets, smartphones ou computadores, no link da plataforma. 


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário