30 de abril de 2016

Nasf realiza atividades físicas e educativas nas UBS de Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Floresta Azul, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem realizado diversas atividades físicas e educativas para a população florestense, como palestras, dinâmicas de grupo e orientação sobre postura. Na última quinta-feira, 28, no período da manhã, os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eduardo Bizarria Mamede, foram contemplados com um grande aulão de ginástica orientado pelo Educador Físico do Nasf, Cyro Carvalho. Participaram também da ação o Fisioterapeuta Fábio Cardoso e a Psicóloga Juliana Freitas juntamente com a equipe da unidade. A aula foi iniciada com alongamentos, seguida de uma aula mesclada de aeróbica com ginástica localizada e finalizada com relaxamento muscular.

“A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Nasf estão promovendo este tipo de evento em todas as unidades básicas de saúde com o objetivo de motivar a população florestense a se exercitarem visando à qualidade de vida e a saúde física, mental e social de cada um, além de aproveitar o ritmo das olimpíadas, para deixar a população animada com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade”, disse o Cyro Carvalho.

NASF

Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Nasf, é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes. 
Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.










Nenhum comentário:

Postar um comentário