4 de julho de 2015

Ibicaraí entra no roteiro da Tocha Olímpica


Texto: Arnold Coelho  – Fotos: Divulgação
A Tocha dos Jogos Olímpicos, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2016, foi apresentada na sexta-feira, 3, em Brasília, na Fundação Habitacional do Exército Brasileiro, em uma cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, diversas autoridades políticas e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, esteve presente na solenidade que apresentou as 83 cidades brasileiras que receberão a Tocha Olímpica como destino final a cada dia do revezamento. Sete cidades baianas farão parte desse roteiro que percorrerá parte do território baiano, sendo elas: Salvador, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Ilhéus.
Lenildo Santana teve motivo para comemorar, já que em uma reunião no Palácio do Planalto o prefeito de Ibicaraí apresentou as condições para a participação de Ibicaraí, já que a cidade faz parte do roteiro da Tocha - entre Vitória da Conquista e Ilhéus - e será uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica passará. A viagem pelo território nacional terá início em Brasília, entre abril e maio de 2016, com destino final na sede dos Jogos, no Rio de Janeiro. No total, o objetivo do Comitê é que a Tocha percorra cerca de 300 cidades por todos os Estados do Brasil.

“É o maior evento esportivo do planeta e teremos o privilégio de fazer parte desse roteiro. A Tocha Olímpica passará por nossa cidade, o que para nós será motivo de muito orgulho. Só 7 cidades baianas serão o destino final em cada dia de revezamento e nossa cidade está entre duas dessas cidades: Vitória da Conquista e Ilhéus. A Tocha cortará todo o nosso município, até Ilhéus”, disse o prefeito Lenildo Santana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário