28 de junho de 2015

São João de Floresta Azul foi sucesso de público


Texto: Antonio Lima | Fotos: Cláudia Pellegrini

Junho é um mês especial para todo o povo nordestino. Em junho é comemorado as festas de São João (24) e São Pedro (29). A cidade de Floresta Azul, como a maioria dos municípios nordestinos, mantém a tradição junina e todo ano comemora o São João na sede e no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), com muitas fogueiras por toda a cidade, muita comida típica, licor e bastante forró na praça do Jardim Encantado, na Avenida Raimundo Cardoso, centro da Cidade.

Esse ano a festa teve como tema central “7º Arraiá na Floresta” e mais uma vez contou com grande público presente nos dois dias de festa. A prefeitura, através da Secretaria de Educação e Gerência de Cultura, fez a festa na cidade e em Coquinhos nos dias 23 e 24. Na terça-feira, 23, o forrobodó teve início às 21:30h com Gilney e Banda. Em seguida a banda Love a Mil botou todo o público presente para dançar, e já era dia 24 quando a banda Café Muído subiu no palco com o seu forró pé-de-serra, fazendo o público presente cair no arrasta-pé. Na quarta-feira, 24, a cantora florestense Pérola Negra abriu a segunda noite da festa, seguida por Tatu da Saloméa; e encerrando a noite a banda Xamego a Mais fechou a festa com chave de ouro.

Coquinhos
Este ano a festa de São João no distrito de Santa Terezinha aconteceu nos mesmos dias de Floresta Azul. Durante as duas noites de terça e quarta-feira (23 e 24) a Praça J.J. Seabra, localizada no centro de Coquinhos, viu mais uma belíssima festa de São João sendo aberta com a tradicional Quadrilha Junina. Em seguida a banda Love a Mil deu um show e a banda Diploma do Forró fechou a noite. Na quarta-feira a animação ficou por conta da banda Xamego a Mais e Tatu da Salomea.
“Quando assumi o executivo municipal me comprometi em resgatar o São João e o Natal na Praça. Hoje, essas duas festas já fazem parte do roteiro de festas regionais do nosso Sul da Bahia. Nosso São João é feito com poucos recursos, mas tomamos o cuidado de fazer uma festa com artistas da terra. Sinto-me orgulhosa por estar resgatando nossa cultura”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário