11 de agosto de 2014

Reitora da Uesc assume presidência Abruem



A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, será empossada nesta quarta-feira (13), em Brasília, no cargo de  presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A nova diretoria da entidade foi eleita em reunião realizada durante 54º Fórum Nacional de Reitores da Abruem, em Campos do Jordão (SP), para o biênio 2014/2016.

A eleição de Adélia foi resultado do fortalecimento das discussões e encaminhamentos desenvolvidos no grupo de trabalho MEC/Abruem, constituído com a finalidade de discutir as possibilidades de financiamento do governo federal às universidades estaduais e municipais.
Na avaliação da reitora, "a grandiosidade do desafio está na valorização do ensino superior, especialmente entre as instituições municipais e estaduais, e dar visibilidade à Uesc e às demais instituições baianas. Pensando assim, assumimos essa tarefa maior, de responder pela presidência da associação nos próximos dois anos". A cerimônia será às 11h30, no auditório da Associação Médica de Brasília.

11/08/14
eas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário