O Procon-BA, Superintendência de Proteção
e Defesa do Consumidor, totalizou 1.048 atendimentos em ação realizada do
período de 26 de junho a 14 de julho de 2014, nos municípios de Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro,
Arraial D’ajuda, Eunápolis, e regiões adjacentes.
A atividade foi realizada em parceria com
diversas entidades de proteção ao consumidor, tendo como objetivo solucionar os
conflitos nas relações de consumo e orientar os cidadãos acerca dos seus
direitos em face aos fornecedores de produtos e serviços.
Durante a ação, foram prestados os
seguintes serviços: orientação ao consumidor, resolução de problemas referente
às relações de consumo, distribuição de materiais educativos (folders,
cartilhas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor), além de conferências
sobre a temática do "Orçamento Doméstico".
“O Procon-BA buscou orientar a
população acerca do superendividamento, além de esclarecer dúvidas pertinentes
aos direitos consumeristas, a fim de prevenir eventuais conflitos presentes nas
relações de consumo”, ressaltou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício
Freire Soares.
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