4 de dezembro de 2012

Entidades gestoras de microcrédito cobram do governo baiano juros mais baixos


Dirigentes de entidades gestoras e operadoras de microcrédito, crédito popular solidário e entidades similares da Associação Baiana de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças se reuniram na tarde desta terça-feira (4) com o deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o secretário Estadual da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga. A reunião foi proposta para buscar alternativas de captação de recursos com juros mais baixos, por meio da Agência de Fomento do Estado (Desenbahia) e de programas do governo estadual.

 

“As entidades buscam melhorias institucionais para permitir maior efetividade no crescimento dos seus propósitos e o objetivo aqui é conseguir crédito com juros mais baixos repassando aos credenciados um financiamento mais barato. Será possível alavancar os negócios e contribuir para o desenvolvimento do nosso estado”, ressalta o parlamentar. Galo ainda lembra da importância dessas entidades para a economia local. “Elas desenvolvem e organizam os pequenos empreendedores, valorizando o empreendedorismo, praticando a responsabilidade social e ambiental, garantindo o desenvolvimento e inclusão socioeconômica de grande parte da sociedade”, completa.

 

Petitinga explica que a Desenbahia ainda é o melhor caminho para garantir recursos com juros mais baixos e se comprometeu em analisar a proposta. “Vamos encaminhar ao presidente da Desenbahia e fazer o possível para que estas entidades sejam atendidas”, finaliza o secretário.

 

Ascom do deputado Marcelino Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário