26 de outubro de 2012

Governo construirá 15.655 estruturas hídricas no semiárido


O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), firmou convênio, nesta sexta-feira (26), com as entidades vencedoras do edital para desenvolvimento de ações do Projeto Mais Água. Com recurso de R$ 135, 9 milhões, a chamada pública, que deverá ser executada até 2014, vai construir 15.655 estruturas hídricas, que vão proporcionar acesso e utilização sustentável da água da chuva para 21.235 famílias baianas em situação de insegurança hídrica, alimentar e nutricional,  em 135 municípios do semiárido.

Terão acesso os povos e comunidades tradicionais, pertencentes a assentamentos de reforma agrária, assim como os cadastrados no Cadúnico ou em processo de Busca Ativa.

As 24 entidade selecionadas construirão sete tipos de estruturas hídricas para captação e armazenamento de água de chuva, a exemplo do barreiro trincheira familiar, barreiro trincheira comunitário, cisternas de enxurrada, bomba popular, tanque de pedra, barragem subterrânea e limpeza/aprofundamento de aguadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário