5 de abril de 2012

Famílias de Assentamentos do Sul da Bahia vão receber Bolsa Verde


Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), que atuam nos Projetos de Assentamentos de Reforma Agrária, no Território de Identidade Litoral Sul, recolhem, a partir da próxima segunda-feira (09), as assinaturas dos Termos de Adesão das famílias contempladas pelo Programa Bolsa Verde.

Somente no Território, 537 famílias que vivem em 39 assentamentos e na reserva extrativista de Canavieiras, receberão o benefício de R$ 300, por trimestre, a partir do mês de junho. Para visitar todos os contemplados, os Núcleos de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), dos Escritórios Locais da EBDA, situados nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba e Camacan, realizarão, até o próximo dia 20, um grande mutirão.

O Bolsa Verde, que integra o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, tem o objetivo de aliar a preservação ambiental à melhoria das condições de vida e elevação de renda desses grupos sociais. Para receber o benefício, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, possuir renda familiar per capita de até setenta reais e ter o compromisso de desenvolvimento de atividades ambientais e uso sustentável dos recursos naturais.

De acordo com a técnica ambiental, do Núcleo de Ates de Itabuna, Daniela Baldez, as famílias que possuem o perfil e ficaram de fora da seleção, receberão a visita do técnico da secretaria municipal de Assistência Social, responsável pelo cadastramento do Bolsa Família. “A EBDA está intermediando essa ação. Estamos visitando as secretarias e levaremos os técnicos para preencher o Cadastro Único dessas famílias”, disse Baldez.

A duração do Programa Bolsa Verde é de dois anos, totalizando R$ 2.400,00 por família beneficiada, sendo que existe a possibilidade de renovação.





EBDA/Assimp, 04/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário