Conhecer fazendas de cacau e todo o seu processo de coleta e preparo já é interessante, mas quando essa atração é vinculada ao chocolate, e ainda com direito a degustações, é melhor ainda.
Lançada há um ano pela Bahiatursa, a Rota do Chocolate tem como objetivo agregar valor à Costa do Cacau, zona turística repleta de atrativos nos segmentos de sol e praia e de turismo de aventura, assim como proporcionar uma alternativa sustentável.
Dividida em dois roteiros, Caminhos do Cacau I e II, é possível fazer passeios por fazendas cacaueiras, além de santuários naturais, como rios, cachoeiras, mangues, praias e atrativos culturais tanto em Ilhéus, quanto em Itacaré, Una, Uruçuca e Canavieiras.
A partir desses roteiros, é possível conhecer ainda a história do fruto que é a cara da Bahia, visitando fazendas de cultivo e ficando por dentro de todo o processo de coleta e preparo da semente.
Em até seis dias percorrendo a Rota do Chocolate, o turista também pode fazer visita a terras indígenas e passeios de chalana pelos rios da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário