31 de maio de 2016

ONG ibicaraiense coleta fundos para proteção de cães e gatos



Texto e fotos: Antonio Lima
O Brasil tem a segunda maior população de cães do mundo. Só os cachorros que têm um lar somam 52,2 milhões – e os gatos em torno de 22 milhões (IBGE 2014). Não há dados de quantos vivem nas ruas brasileiras. Estima-se que 70% dos nossos cães e gatos sejam semi-domiciliados, ou seja, recebem cuidados de uma pessoa ou da comunidade, mas vivem parcialmente na rua; e outros 10% vivem totalmente abandonados.
Silvana Menezes, mais conhecida como Silvana de Joaquim, dedica grande parte de sua vida à causa animal. Ela cuida de cães e gatos abandonados pelos donos e tenta dar uma vida mais digna aos bichos há oito anos em Ibicaraí. Recentemente o trabalho ganhou um impulso importante: a criação de uma ONG, denominada 'Resgate Animal, por Amor a Vida'.

Além de Silvana Menezes, que preside a ONG, também fazem parte ativa do projeto: Idma Monteiro, Beatriz Carvalho, Elaine Lima, Lucivânia Campelo, Lutércia Dória, Márcia Ceo e Lindaura Santos, todas empenhadas em cuidar de algo em torno de 100 cães e 50 gatos, divididos em suas residências. A ONG tem realizado alguns eventos beneficentes para arrecadar fundos, como o realizado no período da manhã do último sábado, 28, no Calçadão Dagmar Pinto, onde venderam tortas doces e salgadas para os transeuntes, com o objetivo de arrecadar fundos e doações, fundamentais para que os gastos com alimentação e veterinário sejam cobertos.
Apesar de saberem que a estrutura residencial ainda não é a ideal, Silvana e suas colegas sonham com a doação de um terreno para construir um abrigo com melhor capacidade e que ofereça melhores condições aos animais.

A presidente da ONG, Silvana Menezes, assume que a entidade ainda não possui a divulgação que merece, no entanto as pessoas que quiserem colaborar podem entrar em contato pelos telefones 73-99106-1744\73-98121-0618 e 73-3242-2927. Mesmo que você não possa adotar um novo amigo, a sua colaboração já faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário