31 de maio de 2016

Audiência Pública apresentou contas da prefeitura no primeiro quadrimestre de 2016


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
Aconteceu na manhã de hoje, terça-feira 31 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma Audiência Pública para apresentar a Avaliação das Metas Fiscais do Primeiro Quadrimestre de 2016. Na oportunidade todos os dados foram apresentados pelo Diretor Contábil da empresa Compus Contabilidade e responsável pela contabilidade do município de Ibicaraí, Osmar Ferreira Farias Júnior. Estiveram presente a Diretora Contábil da prefeitura Sueli Carvalho; o secretário de Planejamento Leones Batista da Silva; a Procuradora do município Dra. Adenildes Santos de Jesus e Antonio Neto, representante do SAAE.

Em pouco mais de 40 minutos o contador Osmar Ferreira mostrou números e dados dos últimos quatro meses da atual administração para um pequeno público presente no plenário da Câmara. Durante a audiência Osmar disse que o município teve uma perda de pouco mais de 4% da receita com relação ao mesmo período do ano anterior. Outro ponto importante lembrado por Osmar foi com relação as metas que precisam ser cumpridas pela atual administração. Segundo ele até o final do ano a prefeitura de Ibicaraí precisa gastar no mínimo 25% da receita com Educação; 15% com Saúde; 60% com o Fundeb e no máximo 54% com folha salarial.

O técnico ainda falou da dívida do município com a União que cresce a cada dia, pois segundo Osmar os municípios brasileiros tem uma receita sempre menor que as despesas. Outro ponto negativo são as dívidas de gestões passadas que são pagas pela atual administração. "Dívidas com o INSS, precatórios e convênios levam parte da receita mensal, o que deixa a maior parte dos gestores impossibilitados de administrar", disse o contador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário