2 de abril de 2015

Floresta Azul presente no lançamento do projeto estadual Pacto pela Educação


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, participou, na manhã de segunda-feira, 30 de março, da solenidade de lançamento do programa Estadual Educar Para Transformar – Um Pacto pela Educação. O evento aconteceu no auditório do Senai/Cimatec, em Salvador, e foi presidido pelo governador do estado da Bahia, Rui Costa, que palestrou para mais de 300 prefeitos baianos. Na ocasião a prefeita estava acompanhada do seu esposo Geraldo Marcelino.


O governador Rui Costa falou da importância de todo estudante ter um desempenho satisfatório adequado à sua série e idade. Segundo o governador, esse é um dos segredos para o sucesso na trajetória escolar. Rui também deixou claro que o limite para a alfabetização do aluno tem que ocorrer até os oito anos.
O projeto possui cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.

Segundo o governador, o programa prevê uma séria de ações para o chamado Eixo I, que são a formação continuada de professores e coordenadores; produção e distribuição de livros didáticos e de livros de literatura infantil de autores baianos; assessoramento técnico e transferência de tecnologia; aula 100% e Currículo Bahia.

"Toda ou qualquer ação voltada para a melhoria na nossa educação será recebida de forma positiva. Vale apenas lembrar que existe uma peça fundamental nesse processo, que é o agente educador. Sofremos com a falta de recursos para pagar o professor local. Com o último aumento de 13% no salário da classe, os 25% destinados para a Educação mal dá para pagar a folha. Acredito que qualquer mudança precisa passar primeiro por recursos. O que arrecadamos não paga nem os custos de manutenção da Educação local", disse a prefeita Sandra Cardoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário