31 de março de 2015

Associação do Jacarandá faz reunião para discutir ações para 2015




Texto: Arnold Coelho – Fotos: Álvaro Caldas

Foi realizada na manhã de domingo, 29, no prédio da escola rural Lino Francisco dos Santos, região do Jacarandá, em Ibicaraí, uma reunião para o início dos trabalhos na Associação Rural do Jacarandá. Na oportunidade foi feito uma confraternização com os associados presentes. A reunião serviu para dar início ao planejamento das ações para o ano de 2015. Durante a reunião foram discutidas a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 2015 - com uma perspectiva acima dos 100 mil reais em produtos da agricultura familiar - e o que fazer para funcionar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) esse ano.

A reunião contou com a presença de Porfíria Júnia de Queiroz Santos (presidente da associação), José Wilson Santos Almeida (vice-presidente) e Sérgio Souza Santos (tesoureiro). Estiveram presentes também Álvaro Caldas, Diretor de Licenciamento Ambiental, representando o secretário de Agricultura José Alves Santos, o prefeito Lenildo Santana e alguns associados.

“A reunião foi a primeira de muitas que acontecerão esse ano e acredito que foi muito proveitosa. Discutimos vários assuntos, entre eles o PAA e o PNAE desse ano, que esperamos superar o ano passado. A associação precisa se manter atuante, e a presença de um representante do Executivo Municipal  foi muito importante, pois pautamos alguns assuntos que Alvinho vai levar para o secretário de Agricultura e ao prefeito Lenildo Santana”, disse Porfíria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário