12 de outubro de 2015

Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí realiza diversas atividades na Semana da Criança


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima e Sec. Educação
A semana que antecedeu ao Dia das Crianças foi de intensas atividades voltadas para os alunos da rede pública em Ibicaraí. As comemorações foram voltadas para centenas de alunos e tiveram início na segunda-feira, 5, e foram até a sexta-feira, 9, com atividades recreativas e lúdicas nas escolas municipais José Tito de Lima, Helena Pimentel, Olavo Bilac e Natércia Kawark.
No dia 7, quarta-feira, a escola Ressurgir fez um piquenique na Praça Justino Marques. Na tarde de quinta-feira, 8, alunos das escolas São José (Fazenda São José) e Escola Lino Francisco dos Santos (região do Jacarandá) assistiram a uma sessão de cinema no Cine Ana e se deliciaram com uma rodada de sorvete na Sorveteria Princesinha. Ainda na quinta-feira a Escola Municipal Emílio Isabel fez uma atividade recreativa no campo.

A sexta-feira não foi diferente e aconteceram diversas atividades recreativas em várias escolas. Um delicioso almoço foi servido aos alunos da escola Gilberto Amado. Ainda na sexta-feira, 9, aconteceu uma passeata saindo da Praça da Igreja até a quadra da Faculdade Montenegro, onde aconteceram diversas atividades. Participaram das atividade alunos das escolas Natércia Kawark, José Tito, Coraci Ally, Ressurgir, Lea Galrão e Adventista. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD): "Nossas Crianças de Bem Com a Vida". Ainda na sexta-feira o Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida fez um passeio até a Fazenda Santana, e o Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro visitou a Ceplac.

Está programado para o dia 14 um torneio de futebol no Clube dos Comerciários, realizado pela Escola Municipal Adventista, e nos dias 14,15 e 16 serão realizadas diversas atividades recreativas na escola Municipal Léa Galrão.










Nenhum comentário:

Postar um comentário