Os atrativos e roteiros das 13 zonas turísticas da Bahia vão ser apresentados, em estande da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), no 1º Festival de Turismo de Ouro Preto, desta quinta-feira a sábado (15 a 17). O órgão foi convidado a participar pela Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais.
Parceiros do trade turístico acompanham a Bahiatursa na tarefa de promoção do estado, de seus segmentos e produtos turísticos, de modo a incentivar os agentes e operadores de viagens a venderem melhor o destino. Uma baiana tipicamente trajada, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, integra a equipe. O festival reúne mais de 70 expositores, entre governos estaduais e municipais, hotéis, consulados, agências e operadoras de turismo, além de companhias aéreas.
Geração de negócios
“A presença do trade turístico baiano em eventos nos quais a Bahiatursa participa é de fundamental importância [para] incrementar o fluxo turístico, contribuindo para a geração de negócios e novas parcerias”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. O objetivo principal da iniciativa, segundo ele, é o fortalecimento da imagem da Bahia como destino rico em atrativos e produtos.
Outro propósito é buscar o crescimento do fluxo de mineiros para a Bahia. De acordo com informações da pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe 2014/15), Minas Gerais é o segundo maior mercado emissor para a Bahia – o primeiro é São Paulo -, com 14,67% do total de turistas nacionais que visitam o destino, excluídos os baianos que fazem turismo no estado.
A Bahiatursa planeja ainda incrementar as vendas de pacotes de viagem, gerar mídia espontânea e social favorável, e aumentar a movimentação econômica para a Bahia, com geração de emprego e renda. O festival reúne mil convidados de todos os estados, exclusivamente profissionais do segmento - compradores, agentes e operadores de turismo, proprietários de hotéis e presidentes de entidades.
Parceiros do trade turístico acompanham a Bahiatursa na tarefa de promoção do estado, de seus segmentos e produtos turísticos, de modo a incentivar os agentes e operadores de viagens a venderem melhor o destino. Uma baiana tipicamente trajada, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, integra a equipe. O festival reúne mais de 70 expositores, entre governos estaduais e municipais, hotéis, consulados, agências e operadoras de turismo, além de companhias aéreas.
Geração de negócios
“A presença do trade turístico baiano em eventos nos quais a Bahiatursa participa é de fundamental importância [para] incrementar o fluxo turístico, contribuindo para a geração de negócios e novas parcerias”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. O objetivo principal da iniciativa, segundo ele, é o fortalecimento da imagem da Bahia como destino rico em atrativos e produtos.
Outro propósito é buscar o crescimento do fluxo de mineiros para a Bahia. De acordo com informações da pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe 2014/15), Minas Gerais é o segundo maior mercado emissor para a Bahia – o primeiro é São Paulo -, com 14,67% do total de turistas nacionais que visitam o destino, excluídos os baianos que fazem turismo no estado.
A Bahiatursa planeja ainda incrementar as vendas de pacotes de viagem, gerar mídia espontânea e social favorável, e aumentar a movimentação econômica para a Bahia, com geração de emprego e renda. O festival reúne mil convidados de todos os estados, exclusivamente profissionais do segmento - compradores, agentes e operadores de turismo, proprietários de hotéis e presidentes de entidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário