12 de outubro de 2015

Cras de Floresta Azul promove recreação em homenagem ao Dia das Crianças



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Durante a última semana a prefeitura de Floresta Azul, através das secretarias de Assistência Social e Educação promoveram ações em homenagem à Semana da Criança. Na última quinta-feira (8), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou, durante todo o dia um grande evento em homenagem ao Dia da Criança. A ação aconteceu nas dependências do estádio municipal, com uma série de atividades recreativas e educativas para festejar a passagem do Dia das Crianças, e contou com o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na sexta-feira a diversão aconteceu na praça central do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos).


Cama elástica, casa de bolinhas, pula-pula, cachorro-quente, suco, refrigerante, algodão-doce, pipoca, balas, pirulitos e brindes para todos. Esses foram os “ingredientes” que tornaram a última quinta-feira (08) um dia especial para 150 crianças atendidas pelo CRAS de Floresta Azul.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; da Coordenadora do CRAS, Soane Lima; da Coordenadora do SCFV, Julysabel de Oliveira; do Educador Físico, Daniel Silva, além de monitores e funcionários da Secretaria.

“Uma criança feliz possivelmente será um cidadão melhor resolvido e mais feliz no amanhã. A qualidade da infância é que mede a qualidade do adulto, por isso o Centro de Referência em Assistência Social faz questão de realizar sempre esses eventos”, afirmou a coordenadora Soane Lima, emendando que tudo foi feito graças a equipe do CRAS e a atenção da secretária Eliana Alcântara. 

Para a coordenadora do SCFV, Julysabel de Oliveira, o evento possibilita um dia de lazer diferente para jovens que muitas vezes não possuem essa oportunidade. “O principal objetivo com certeza foi comemorar a passagem do Dia das Crianças. Esses momentos externos de integração do Cras possibilitam um lazer diferente, que muitos deles não têm acesso, devido às condições financeiras”, explicou a coordenadora.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif






Nenhum comentário:

Postar um comentário