2 de outubro de 2015

Nova base do Samu é inaugurada em Porto Seguro


O Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) de Porto Seguro, no sul da Bahia, passa a contar com uma nova sede. A inauguração das instalações, que ficam na BR-367, foi realizada nesta sexta-feira (2), com a participação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Com nove ambulâncias, o serviço atende aos cerca de 140 mil habitantes do município. 

“Essa nova sede faz com que os profissionais tenham melhores condições de trabalho e possam se preocupar com a missão do Samu, que é salvar vidas”, afirmou Fábio Vilas-Boas. Durante o evento, o secretário ainda destacou que o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) instalada em Porto Seguro, vai receber novos investimentos do Governo do Estado, se tornando mais resolutivo.

Segundo a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, cerca de R$ 700 mil foram investidos na construção da nova sede. “A nova sede é mais adequada para o trabalho dos profissionais e ainda deixaremos de pagar aluguel, como era feito anteriormente”. 

O Samu 192 já chega a 269 municípios baianos, representando uma cobertura de cerca de 80% da população do estado. A secretária de Política para Mulheres, Olívia Santana, e o assessor de relações institucionais da Sesab, Mateus Simões, também participaram da inauguração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário