3 de outubro de 2015

Cras de Floresta Azul comemora a chegada da primavera com tarde festiva


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social
Na última quarta-feira, 30, no período da tarde, o Centro de Referência em Assistência Social de Floresta Azul (CRAS), realizou uma tarde festiva com o tema: “O Mundo Que Queremos”, em comemoração a tradicional Festa da Primavera. O evento foi realizado em sua sede, que fica localizada na Avenida Raimundo Cardoso, próximo ao estádio municipal de futebol, com o grupo de Atenção a Melhor Idade (AMI) e os jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). Além de homenagear a estação mais florida do ano, a programação do evento celebrou ainda o Dia Internacional do Idoso. 
 
O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Eliana Alcântara; da Coordenadora do Cras, Soane Lima; da Assistente Social Isis Caroline; da Coordenadora Pedagógica Roselis Barros; da Psicóloga do Cras, Fátima Ornelas e da Coordenadora do SCFV, Julysabel.
A Coordenadora Pedagógica do Cras, Roselis Barros, iniciou o evento dando boas vindas e declamando uma poesia sobre 'Sementes'. Em seguida foi feita uma apresentação de balé com as jovens Laysa e Pâmela, do Grupo de jovens do SCFV, e uma declamação dos jovens de 11 a 17 anos do poema 'O Mundo Que Eu Quero' e apresentação de danças com os jovens entre 08 e 14 anos. Na segunda parte do evento foram realizados os desfiles do Mister e Miss Primavera da Terceira Idade e de Garoto e Garota Primavera, com idades de  07 a 12 e 13 a 17 anos.
Finalizando o evento foi feita uma menção às reproduções das telas do artista plástico recifense Romero Brito e uma homenagem ao artista da terra, Rubens Júnior, e os agradecimentos da Secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara e da Coordenadora do Cras, Soane Lima. Em seguida foi feita a entrega de lembranças ao grupo da terceira idade e um delicioso lanche servido para todos os presentes.
De acordo com a Coordenadora do Cras, Soane Lima, o evento teve como objetivo fortalecer os vínculos comunitários. "Preparamos com muito carinho uma programação festiva voltada para todas as idades, com o objetivo de reforçar os vínculos. Providenciamos para que o Cras ficasse todo colorido, lembrando essa estação linda que é a primavera”, lembrou.
A Coordenadora Pedagógica do Cras, Roselis Barros lembrou que o Cras de Floresta azul acolhe a estação com ênfase na homenagem ao artista plástico recifense Romero Brito, levando em consideração a nacionalidade de toda a cor e alegria tipicamente brasileiras, expressas em suas obras.
"O tema do projeto desse ano é 'O Mundo Que Queremos', o qual propõe uma reflexão sobre mudanças positivas de atitudes pautadas na solidariedade, cidadania, respeito, diversidades culturais, acessibilidade, inclusão e educação", disse a coordenadora.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário