1 de outubro de 2015

Inema recebe animais silvestres apreendidos em Itabuna


A Unidade Regional Sul do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), recebeu do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, na região sul, nesta semana, 38 pássaros silvestre e 34 gaiolas apreendidos em diligência nos bairros Fonseca e Maria Pinheiro e outros pontos. Entre as espécies apreendidas tinham canários, papa capins, chorão, gurim, curió e periquito rei.

Após a chegada dos policiais, os infratores fugiram, deixando as gaiolas, as quais foram recolhidas à sede do Esquadrão e, posteriormente, entregues na UR Sul. Na unidade, os animais foram cadastrados e receberam atenção do técnico especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, André Nascimento de Souza, e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro.

O Inema chama atenção para o Artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes contra a fauna - “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime”, e a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa, entre outros agravantes e penalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário