3 de agosto de 2015

Profissionais de Turismo da Costa do Cacau são qualificados para o setor de alimentos


Com o objetivo de melhorar a qualidade e ampliar a margem de segurança dos alimentos comercializados, 160 profissionais de turismo da Costa do Cacau participam do curso Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e as prefeituras municipais de Itacaré, Uruçuca e Una. 


O curso conta com oito horas de duração e abrange os municípios de Itacaré, o distrito de Taboquinhas, Uruçuca e Una. Durante o workshop iniciado nesta segunda-feira (3), e que segue até quinta (6), os profissionais que atuam em hotéis, pousadas, restaurantes, além de feirantes e ambulantes, aprendem noções sobre técnicas de higiene e educação preventiva contra contaminações – itens que podem evitar as doenças transmitidas por alimentos –, e também como recepcionar os turistas que chegam à cidade.
 

Ao todo, já foram certificados cerca de 900 pessoas, contemplando 20 municípios das zonas turísticas da Baía de Todos-os-Santos, Caminhos do Oeste, Chapada 
Diamantina, Caminhos do Jiquiriçá, e Costa do Cacau, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário