4 de agosto de 2015

Centro de Cultura Adonias Filho abre pautas


Grupos, agentes culturais, artistas, estudantes e demais interessados já poderão solicitar oficialmente pautas de uso do Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF), em Itabuna, na região sul.  O  centro é um dos 17 espaços culturais geridos pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e inicia as ações de reocupação do espaço e de sua programação cultural, reiterando seu compromisso com a cultura de Itabuna e do território litoral sul.

As pautas solicitadas devem ser para eventos previstos a partir de setembro. Para solicitar, o interessado deve entrar diretamente em contato com a coordenação do Centro de Cultura Adonias Filho, verificar a disponibilidade de agenda, preencher o formulário de pedido de pauta e encaminhá-lo com antecedência mínima de 30 dias para a coordenação do espaço. Outro destaque da reocupação do CCAF é que, para as atividades desenvolvidas em setembro, não será cobrada a pauta nem percentual de bilheteria.

O proponente deverá encaminhar também informações e materiais adicionais, se houver, que possam complementar a proposta apresentada no pedido de pauta, por exemplo: cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas e/ou cartazes, dentre outros. Os materiais podem ser apresentados em CD, DVD ou impressos. Vale ressaltar que apenas o preenchimento do pedido de pauta não confirma a realização do evento no espaço. A confirmação só será efetivada após análise e autorização da Diretoria de Espaços Culturais (DEC) da Secult.

Manutenção

Em 2015, com o intuito de promover a reocupação do centro pela sociedade, a Secult finalizou uma série de manutenções em todo o espaço. Os serviços incluíram a reativação das salas principal e de ensaio, foyer e área externa, o que possibilita que esses espaços já possam ser utilizados por artistas e público.

Diálogos 

Com o objetivo de promover a reocupação do Centro de Cultura com a participação ativa da comunidade, na última sexta-feira (31), o diretor de Espaços Culturais da Secult, Romualdo Lisboa, esteve em Itabuna onde se reuniu com o professor do Bacharelado em Artes da Universidade Federal do Sul da Bahia, Felipe de Paula, a fim de discutir convênios e acordos de parcerias, entre a universidade e a diretoria, para criar estratégias para os estudantes ocuparem o local enquanto público ou artista.

Nesta segunda-feira (3), o diretor também cumpriu agenda na cidade e se reuniu com o diretor-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Roberto José Silva. À tarde, no CCAF, participou do diálogo com artistas e produtores culturais de Itabuna para discutir propostas de reocupação do espaço. Na terça (4), o diretor dialoga com a secretária municipal de Educação, Dinalva Melo do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário