24 de julho de 2015

Prefeitura de Ibicaraí entrega 142 kits fardamento para servidores municipais


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antônio Lima
O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí recebeu na tarde de ontem, quinta-feira, 23, mais de 140 servidores municipais para a entrega de fardamentos. A Prefeitura de Ibicaraí, através de uma ação conjunta das secretarias de Administração, Finanças, Infraestrutura e Saúde, investiram em torno de 46 mil reais com recursos próprios em fardamentos, botas e luvas. A Secretaria de Infraestrutura entregou 105 kits para Garis, Pedreiros e Marceneiros; A Secretaria de Saúde entregou 23 camisas e 23 pares de botas para os Agentes de Combate a Endemias (ACE); e o Hospital entregou 14 kits, contendo botas, luvas, calças e  blusas, sendo que 9 kits foram entregues para o setor de Higienização e 5 para a rouparia. Vale lembrar que no último dia 6 a Secretaria de Saúde, em mais uma ação com recursos próprios, entregou 73 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Na oportunidade o novo Secretário de Administração, Frederico Habib, foi apresentado aos funcionários presentes e disse estar feliz em iniciar esse novo desafio em sua vida à frente da Administração municipal. "Para mim é uma honra poder dar a minha parcela de contribuição nessa administração. Já começo com uma ação tão importante. Sei que sempre foi um desejo antigo do prefeito Lenildo Santana equipar esses setores com fardamento e fico feliz em iniciar meu trabalho entregando esses kits. Estou aqui para somar", disse o secretário.
A Procuradora do Município, Dra. Adenildes, fez questão de lembrar da responsabilidade do servidor com o seu equipamento de trabalho. É preciso que vocês tenham cuidado com o fardamento, botas e luvas. Sabemos que eles não são para sempre e por isso temos para cada servidor um kit reserva. Mas é importante avisar que existe uma vida útil do equipamento e o servidor para receber outro terá que provar que o seu desgastou com o trabalho. Para sua e nossa segurança será assinado um termo de recebimento, que é uma norma da legislação trabalhista", disse a procuradora.
"Para mim é um momento especial a entrega desses equipamentos de trabalho. Quero lembrar que esse esforço está sendo feito com recursos próprios e a prefeitura gastou em torno de 46 mil reais nessa primeira etapa. Em breve pretendemos entregar as fardas dos Guardas Municipais. Quero lembrar também que a utilização do fardamento é uma norma da legislação trabalhista que precisa ser cumprida. A questão da cor chamativa e fita no fardamento (que por vezes é questionada por muitos) é para a segurança do servidor, que muitas vezes está trabalhando em vias públicas e precisa ser notado à distância ou a noite, com a presença de fitas refletivas nos uniformes. Estou muito feliz com mais essa conquista" disse o prefeito Lenildo Santana.
Por último o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais, Weldon Santana, lembrou a todos da importância do sindicato no processo de conquistas e melhorias do servidor público e agradeceu ao prefeito por mais essa ação. Weldon também lembrou que Ibicaraí foi a cidade que deu o maior reajuste salarial na região, com 8,9% de aumento. "Quando é para cobrar, nós cobramos, mas hoje o momento é de elogiar. São pequenas conquistas que para nós valem muito", disse Weldon.
Estiveram presentes também no momento da entrega o prefeito Lenildo Santana; o Secretário de Infraestrutura, Leildo Santana; o Secretário de Administração, Frederico Temer Habib; o Secretário de Finanças, José Paulo Gonçalves dos Santos; a Diretora do Hospital, Débora Habib; a Procuradora do Município, Dra. Adenildes Santos de Jesus; a Coordenadora Geral de Educação, Dionei Dias Cavalcante; o Diretor de Meio Ambiente, Álvaro Caldas; o Diretor de Infraestrutura, Antonio Estrela; o Assessor de Comunicação, Riédson Trindade; o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Weldon Santana Pereira, além de diversos funcionários das respectivas secretarias.

No final foi servido um delicioso café da manhã para todos os presentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário