27 de fevereiro de 2015

Editora da Uesc leva campanha de doação de livros aos novos alunos


O projeto ‘Um lugar para Ler’, da Editora a Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus), começa a ser apresentado aos novos alunos, com uma campanha de doação de livros. A ação, que conta com a parceria de alguns centros acadêmicos de cursos, os CA's, aproveita o momento habitual de recepção dos calouros para integrá-los à instituição de uma maneira saudável, valorizando a prática da leitura na universidade.

O projeto foi lançado no ano passado e, desde esse período, a editora já disponibilizou mais de 300 títulos do seu acervo em armários personalizados espalhados pelo campus, além de livros de diversas áreas doados por funcionários, professores e escritores. Nos armários, localizados no térreo dos pavilhões Adonias Filho e Jorge Amado e térreo da Torre Administrativa, as publicações podem ser retiradas a qualquer hora, com o único compromisso de serem devolvidos após a leitura.

Com o apoio dos CA's, as doações serão incentivadas por meio da Calourada Acadêmica, na programação de cada curso. Os livros, que precisam estar em bom estado de conservação, devem ser entregues na Editus, no 3º andar da Torre Administrativa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, onde o aluno receberá um agradecimento especial pela participação.

Entre as novidades do projeto para este ano estão os armários personalizados, mais livros,renovação do apoio institucional com a TV Santa Cruz para a criação de ambientes mais agradáveis de leitura na instituição. Além disso, os banquinhos e mesas, usados para o bate-papo entre amigos, ganharão novos adesivos alusivos à proposta, tornando a Uesc ainda mais colorida. 

Para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa, a Editora enfatiza a necessidade do cuidado em conservar os adesivos, armários e livros. A doação de livros também pode ser feita pela comunidade externa à universidade.
 
Fonte: SECOM- BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário