24 de fevereiro de 2015

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia tem novo diretor-geral




Autarquia vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que fiscaliza e inspeciona a atividade agropecuária em prol da zoofitossanidade no estado, tem um novo diretor-geral. Oziel Oliveira tomou posse na segunda-feira (23), na sede do órgão, em cerimônia com a presença do senador Otto Alencar, do secretário Paulo Câmera e de outras autoridades da capital e da região oeste do estado. Ele substituiu Paulo Emílio Torres, responsável pela gestão da Adab nos últimos seis anos.


Oziel falou sobre a perspectiva de futuro para Adab, enfatizando que “a melhor defesa é o ataque”. Ele pretende “fazer a Bahia avançar mais nas ações de defesa agropecuária, realizando um grande trabalho prol de todas as culturas do estado”. Disse ainda ter acompanhando a atividade da Agência no combate à Ferrugem Asiática da Soja, que ocasionou um prejuízo de cerca de R$ 150 milhões de dólares no oeste, quando era prefeito de Luís Eduardo Magalhães, e como deputado federal apoiou o órgão no controle da Lagarta Helicoverpa armígera, que devastou as lavouras de milho, soja e algodão também na região.

Ressaltou também o compromisso e a competência da equipe da Adab, solicitando o apoio da todos para o crescimento da agropecuária baiana. “Vamos andar alinhados à Seagri, e com o apoio do secretário Paulo Câmera faremos o agronegócio crescer, contribuindo com cada vez mais com o Produto Interno Bruto (PIB) baiano”. 

Perfil 

O novo diretor-geral é técnico em agropecuária e possui formação em Administração de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Na sua trajetória profissional foi prefeito do município baiano de Luís Eduardo Magalhães por dois mandatos (2001-2004/2005-2008) e deputado federal (2011-2015).

Na Câmara dos deputados foi membro titular da Comissão de Agricultura, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, membro da Constituição e Justiça e da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). Atualmente, é membro do Conselho Consultivo do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, completando cinco anos de função.


Fonte: SECOM-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário