22 de setembro de 2014

Bahiagás entrega rede urbana de gasodutos em Itabuna






A cidade de Itabuna, no sul do estado, conta agora com aproximadamente 12 quilômetros de gasodutos construídos, com um investimento de cerca de R$ 12 milhões pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). A rede urbana de gasodutos  têm o objetivo de iniciar o fornecimento de gás natural (GN) na cidade nos setores comercial, residencial e ampliar o automotivo.

         O gás natural é um energético versátil, pode ser usado para cocção, aquecimento de água e climatização. É seguro, prático e mais vantajoso do ponto de vista ambiental e econômico. Por ser um sistema permanente e canalizado, não necessita de substituição de botijões ou cilindros.  Economiza espaço em condomínios, residências, comércios e indústrias.
         Também não há a necessidade de armazenamento e o aproveitamento é total porque não existe qualquer perda residual do combustível comprado e o consumidor paga somente após a utilização.
         Um workshop para apresentar a rede urbana de Itabuna será realizado nesta terça-feira (23), a partir das 8h30, no Hotel Tarik Plaza. “Isso representa uma grande parte dos investimentos da empresa no período e está dentro da nossa diretriz estratégica de interiorização do uso do gás natural”, explica o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza. Segundo ele, “grandes indústrias do sul e extremo sul da Bahia já optaram pelo gás natural como combustível, uma região que tinha dificuldade na área energética”.

Viabilidade - Para solicitar uma análise de viabilidade técnica destinada à a instalação do gás natural na residência, comércio e posto de combustível o interessado deve entrar em contato com o SAC da Bahiagás (0800 071 9111) ou via site www.bahiagas.com.br. Um agente da Bahiagás realizará uma visita ao local e estará à sua disposição para esclarecer dúvidas técnicas e comerciais, além de lhe apresentar os benefícios do gás natural.

22/09/14
kas/is





Nenhum comentário:

Postar um comentário