7 de abril de 2014

Adab recolhe embalagens vazias de agrotóxicos no município de Itabela

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), realiza nestas terça e quarta-feira (8 e 9), das 8 às 16h, no município de Itabela, a quinta coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.
Em parceria com a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Sul e Extremo Sul da Bahia (Arisa), Seagri e secretaria do Meio Ambiente do município, a campanha objetiva retirar as embalagens de circulação, evitando a contaminação do meio ambiente e riscos à saúde da população.

 Os vasilhames coletados serão destinados ao centro de recolhimento do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), em Itabuna, onde terão a correta destinação. O fiscal da Adab, Epaminondas Peixoto, alerta que os vasilhames não devem ser reutilizados. “O produtor precisa realizar a tríplice lavagem antes de devolver as embalagens ao local de entrega”, orienta.
 Em outras campanhas feitas pela Adab no município de Itabela houve grande adesão dos produtores rurais, que levaram as embalagens até o ponto de coleta.

Ras – GF
07.04.2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário