20 de fevereiro de 2014

Operação verifica irregularidades em postos de combustíveis da região sul



Uma operação conjunta de fiscalização aos postos de combustíveis na região sul do estado continua até esta quinta-feira (20). Iniciada na terça (18), a ação envolve equipes da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba),  Ministério Público Estadual (MPE), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 O propósito da operação é identificar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis, que causem prejuízos ao consumidor e ao Governo do Estado, por meio de sonegação fiscal. As principais cidades-alvos são Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba e Uruçuca em decorrência da grande quantidade de postos de combustíveis em atividade nesses municípios.
 Já foram identificados pela Fazenda estadual atrasos no pagamento de taxas para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol) e desatualizações em sistemas de emissão de cupom fiscal. O resultado geral da operação será divulgado ainda esta semana.
 Segundo o coordenador de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec) da Sefaz, Olavo Oliva, a operação tem por objetivo impedir a atuação de empresários desleais que prejudicam a livre concorrência e o consumidor baiano. “Além disso, visa combater a evasão fiscal, salvaguardando a arrecadação de tributos do Estado”.

Fas – GF
19.02.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário