12 de dezembro de 2012

Inscrição de projetos inovadores para incubadora do Parque Tecnológico segue até dia 20


Até o dia 20, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) recebe a inscrição de projetos com foco em inovação, por meio do segundo edital para seleção de empreendimentos de base tecnológica dispostos a se instalar na incubadora do Tecnocentro, edifício central do Parque Tecnológico da Bahia. A seleção também busca ideias inovadoras de empreendedores (pessoas físicas) e comunidade acadêmica (estudantes e pesquisadores) para serem apoiadas pelos recursos, mecanismos e instrumentos oferecidos pelo Sistema Baiano de Incubação.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial da Secti (www.secti.ba.gov.br) e baixar o edital 004/12. As propostas devem ser encaminhadas para a Secti até as 18h (horário de Brasília) do dia 20 de dezembro de 2012. Os projetos serão recebidos no antigo endereço, Ed. Suarez Trade, 23º andar,  Caminho das Árvores e no novo endereço da SECTI, que está funcionando agora na  5ª avenida, Plataforma II, Ala B, 1º andar, Centro Administrativo da Bahia,  CAB.

“Na incubadora, esses empreendedores encontrarão um ambiente propício para a criação e o desenvolvimento de projetos inovadores e novos negócios, já que terão à disposição toda a infraestrutura do Parque Tecnológico da Bahia”, observa Paulo Câmera, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, que é responsável pela coordenação do Parque Tecnológico.

 

Requisitos - Para a seleção dos empreendimentos, a comissão julgadora avaliará cada projeto de acordo com o conteúdo do plano de negócios, em anexo no edital, e a verificação da documentação apresentada. Após o resultado final da seleção, a Secti convocará os classificados para a assinatura do Termo de Permissão de Uso Remunerada, seguindo a ordem crescente de classificação. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado e no Site Oficial da Secti, www.secti.ba.gov.br.

 

Incubadora do Tecnocentro

 

A Incubadora de Empresas do Tecnocentro é integrada ao Sistema Baiano de Incubação e tem como objetivo transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso. Ela apoia empreendimentos de base tecnológica que gerem, adaptem ou apliquem intensivamente conhecimentos científicos e tecnológicos avançados e inovadores em seus produtos ou serviços.

 Entre os benefícios concedidos aos empreendimentos selecionados, serão oferecidos redução do ISS de 5% para 2%, isenção de IPTU e ITIV, redução de até 90% no ICMS nos serviços de telecomunicações, diferimento do ICMS na aquisição de equipamentos importados e acesso a Bolsas do Programa Proparq, com valores que vão de R$ 3 a R$ 14 mil. 

Além disso, as empresas incubadas serão assessoradas pela premiada Fundação Certi, pioneira na modelagem e gestão de ambientes de inovação, através do monitoramento constante das empresas nas cinco dimensões: equipe, tecnologia, capital, mercado e gestão.

 

Benefícios - A instalação de um empreendimento na incubadora do Parque Tecnológico da Bahia  gera inúmeros benefícios para o desenvolvimento de um projeto ou pesquisa. A começar pelo ambiente, totalmente voltado para a sinergia inovadora, através do rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos e também da relação empresa-universidade, além de programas de apoio financeiro ao longo de todo o seu ciclo de desenvolvimento.

 

Xas/rr

12.12.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário