Localizados no extremo sul da Bahia, região que concentra o maior rebanho bovino do estado, com 1,6 milhão de cabeças, os municípios de Itanhém e Medeiros Neto acabam de ganhar abatedouros-frigoríficos.
Representando o governador Jaques Wagner e acompanhado pelo diretor da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, assinou ontem (20) ordens de serviço autorizando a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) a adotar as providências necessárias para o início da construção.
A Aliança, empresa vencedora da licitação, informou através do seu sócio-diretor Laércio Souza Júnior que as obras já serão iniciadas na próxima segunda-feira (24). Centenas de criadores participaram dos eventos, realizados no Parque de Exposições de Itanhém e na Câmara de Vereadores de Medeiros Neto.
A planta padrão desenvolvida pela Adab é modular, com capacidade para abate de 30 animais/dia, podendo chegar a 100 e até a 300. Contempla características peculiares, como o aproveitamento das vísceras, que no interior do estado é feito pelas mulheres chamadas de fateiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário