A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização em todo o território nacional do produto Butazona comprimidos, na apresentação 100 comprimidos, lote 3115 de fevereiro de 2012, com data de validade até junho de 2014, que tem como detentora do registro a Boehringer-Ingelheim do Brasil. Segundo a empresa, as amostras do lote foram submetidas às análises comparativas visuais de embalagem e laboratoriais e não foram fabricadas pelo seu laboratório.
Em outra resolução, a Anvisa determinou também a suspensão da fabricação, divulgação, distribuição, comércio e uso do produto Líder-AC Hiper Ativado e de todos os demais produtos saneantes fabricados pela empresa Ecoquim Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., de Passo Fundo (RS), por falta de registro e a empresa não possuir autorização de funcionamento junto à Anvisa.
Por produzir com matéria prima fora das especificações, a Anvisa determinou ainda a mesma medida para todos os lotes do produto Heptar (Heparina), fabricado pela empresa Eurofarma Laboratórios Ltda., de São Paulo (SP). Por falta de registro e ser a origem de fabricação desconhecida o produto Leite da Moreira Concentrado Columax também teve a comercialização e o uso suspensos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário