Oito escolas municipais da cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, recebem, a partir desta quarta-feira (19), o “Tour de Judô”, que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove nas mais distintas regiões do estado, divulgando o Mundial de Judô por Equipes, que trará a Salvador, de 26 a 28 de outubro de 2012, 32 seleções nacionais, nas categorias masculina e feminina.
Nas escolas serão realizadas “clínicas” (treinamentos rápidos) de judô, valorizando os princípios do esporte voltados à formação da cidadania. Nelas, as atividades de cidadania e esporte acontecem no período das 9 às 11h e das 14 às 16h. Foram contempladas com esta ação social as escolas Iza Medeiros, Zica Pedral, Edvanda Teixeira, Professor Paulo Freire, Lycia Pedral, José Mozart Tanajura, Pedro Francisco de Moraes e Maria Rogaciana da Silva.
Na Praça Barão do Rio Branco, Centro de Vitória da Conquista, está montado o “Stand do Judô”, que conta a história e as conquistas dos judocas brasileiros. Na exposição, os 19 medalhistas olímpicos do judô, com destaque para Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Rafael Silva, finalistas nas Olimpíadas Londres 2012.
Semana passada, o grupo da CBJ em parceria com a Setre passou por Itabuna, visitando também oito escolas locais. As próximas cidades contempladas pelo roteiro do “Tour promocional” são Barreiras, de 27 a 30; Juazeiro de 4 a 7 de outubro; e Feira de Santana de 12 a 14 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário