A cidade de Porto Seguro, no sul baiano, terá um Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram). Os detalhes foram discutidos em encontro realizado no município na segunda-feira (13), entre a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, e o prefeito local, Gilberto Abade. O equipamento contará com recursos oriundos de emenda parlamentar ao orçamento federal, na ordem de R$ 200 mil, a serem liberados ainda este ano.
A titular da SPM explicou que o espaço, que será instalado em prédio cedido pela prefeitura, terá uma equipe multidisciplinar, com assistentes sociais, psicólogas, pedagogas, advogada, entre outros profissionais. “A política de atenção à mulher vítima de violência é algo novo, que precisa do compromisso de todos os gestores, pela importância que tem para os municípios”, disse a secretária.
Lúcia acrescentou que os valores captados pelo Governo do Estado possibilitam a implantação de Crams em mais oito municípios, ampliando a rede para um total de 28 equipamentos do tipo em todo o estado. Lúcia Barbosa encerrou a visita ao município visitando a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Nenhum comentário:
Postar um comentário