A 14ª edição do Quarta que Dança, projeto promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), chega à sua 9ª semana, apresentando nesta quarta-feira (15) trabalhos em processo de criação e dança de rua em Salvador e na cidade de Itabuna. Os ingressos para os teatros custam R$ 2 (inteira) e a performance em rua é gratuita.
O Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, às 20h, será palco para o espetáculo ‘Os Filhos dos Contos’, de Verusya Correia, oriundo de Itacaré, consolidando um dos princípios do projeto, que é o de possibilitar a circulação de trabalhos realizados por artistas e grupos de diferentes origens dentro da Bahia.
Também às 20h, na capital baiana, haverá sessões no Centro Cultural Plataforma, com o espetáculo ‘Preto_aleMÃO’, de Eduardo Rosa/Coletivo Construções Compartilhadas, e uma dobradinha no Cine-Teatro Solar Boa Vista, com dois trabalhos em processo de criação encenados em sequência – ‘Errática’, de Patrícia Leal, e’ Pé no Chão?!’, de Inah Irenam.
Para completar, uma apresentação de dança de rua, gratuita, às 17h30, na Praça do Campo Grande – ‘Síntese’, do Grupo de Performances Street Vibe, que chega de Vitória da Conquista depois de já ter se apresentado, dentro da programação do Quarta que Dança 2012, no município de origem e em Poções. Mais Informações pelo site www.fundacaocultural.ba.gov.br/quartaquedanca2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário