17 de agosto de 2012

Convênio do Estado com biofábrica beneficia agricultores de 11 Territórios de Identidade

Cerca de 30 mil agricultores familiares de onze territórios de identidade da Bahia serão beneficiados com a entrega de três milhões de manivas-sementes de mandioca e com a produção de um milhão de mudas de cacau.
O convênio será firmado nesta quinta-feira (16), entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o Instituto Biofábrica de Cacau, a Secretaria de Agricultura (Seagri) e a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf).
A iniciativa integra o programa estadual de inclusão socioprodutiva Vida Melhor, cujo objetivo é incluir cidadãos baianos que se encontram dentro da faixa da pobreza tanto na zona rural quanto na urbana.
O objetivo da ação é produzir e distribuir manivas-sementes de mandioca com qualidade genética e certificadas pela Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa), e também mudas clonais de cacau em sacolas, certificadas pela Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), adaptadas às condições de campo.
Será realizada ainda a reforma de dez viveiros e a construção de um viveiro automatizado, medindo 2,5 mil metros quadrados. Os territórios de identidade que serão atendidos com a assinatura do convênio são Portal do Sertão, Recôncavo, Baixo Sul, Vale do Jiquiriçá, Vitória da Conquista, Médio Rio de Contas, Sertão Produtivo, Bacia do Jacuípe, Chapada Diamantina, Litoral Sul e Litoral Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário