Para quem quer adquirir um carro ou uma moto, mas não tem dinheiro para comprar em concessionária, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou nesta segunda-feira (20), seguindo até o dia 3 de setembro, o leilão de veículos apreendidos em Salvador e nas circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans) e não foram retirados pelos donos dentro do prazo estabelecido.
A ação envolve 11 cidades baianas, e o primeiro lote, com 98 veículos, entre motos e carros, está sendo leiloado em Salvador nesta segunda-feira, no auditório do órgão, na Avenida ACM, Iguatemi, desde as 9h.
Os veículos disponíveis para venda foram apreendidos pelo órgão por falta de pagamento de taxas obrigatórias, como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas. A iniciativa do Detran-BA também é vista como uma oportunidade de negócio para donos de oficina mecânica, que compram sucatas de automóvel para vender as peças ou as ferragens. Segundo Márcio Albuquerque, a previsão é arrecadar mais de R$ 1 milhão, valor que será utilizado pelo Detran-BA para regularizar a situação dos veículos arrematados. Após a regularização, o automóvel ou a moto já pode voltar para as ruas.
Depois de Salvador, o leilão acontece na cidade de Ilhéus (dia 21), Eunápolis (22), Itamaraju (23), Teixeira de Freitas (24), Valença (27), Brumado (28) Vitória da Conquista (29), Itapetinga (30), Jequié (31) e Alagoinhas (3 de setembro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário