28 de julho de 2016

Missa solene homenageia Senhora Santana, padroeira de Floresta Azul




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Depois de treze dias de um belíssimo trezenário com celebrações eucarísticas, terços da misericórdia, celebração da palavra com temas diversos, dedicações a diversos setores da sociedade e noiteiros homenageando as famílias tradicionais e seguimentos sociais do município, aconteceu na manhã da última terça-feira, 26, às 10:00 horas, na Paróquia Senhora Santana, a Solene Celebração Eucarística de finalização do Trezenário da festa da excelsa Senhora Santana, padroeira do município de Floresta Azul.

A missa solene foi celebrada pelo padre Telmo Soares, pároco de Floresta Azul, e contou com a presença do padre Sebastião Bezerra, da Paróquia de Ibicaraí. Durante quase duas horas a igreja esteve lotada com a presença da comunidade católica local. Ao lado de fora da igreja uma intensa queima de fogos lembrava e marcava o último dia do Trezenário. A festa em homenagem a padroeira foi concluída no início da noite com uma procissão luminosa que aconteceu as 19:00h e percorreu as principais ruas da cidade dando encerramento ao Trezenário.
Estiveram presentes à missa a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, acompanhada de secretários e gerentes municipais, empresários locais e a comunidade em geral. "É um  momento de fé e religiosidade. Durante treze dias a cidade respirou e celebrou a Nossa Senhora Santana. Preservar nossas tradicões e fé religiosa é manter viva a devoção ao nosso Cristo Jesus e à nossa padroeira. Que nossa excelsa Senhora Santana possa continuar abençoando e protegendo nossa cidade", disse Dra. Sandra.

HISTÓRIA
A história de fé católica em Floresta Azul surgiu no século passado, na década de 20, quando o município ainda era uma fazenda e o proprietário construiu uma pequena capela em honra a Senhora Santana, dando inicio a devoção à santa, que segue até os dias atuais.

MÃE DA MÃE DE DEUS
Santa Ana ou Sant’Ana (latim Anna, e este do hebraico Hhannah-Graça) foi mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo.
Sant’Ana é aquela privilegiada criatura que Deus escolheu, para ser na terra, Mãe da Virgem Imaculada. Sant’Ana, depois de São José, foi a criatura que mais perto esteve do Verbo Encarnado. A intimidade do sangue e do parentesco.
De Sant’Ana bem pouco nos dizem a história e a Sagrada Escritura, mas basta sabermos, para compreendermos quem ela é, e quão grande é o seu poder, basta-nos só isso: É A MÃE DA MÃE DE JESUS, A AVÓ DE JESUS CRISTO.














Nenhum comentário:

Postar um comentário