26 de julho de 2016

Dia de São Cristóvão foi marcado por procissão e missa campal em Ibicaraí




Texto: Arnold Coelho  -  Fotos: Antonio Lima
"E o Nosso Bom Deus mandou essa santa chuva para abençoar nosso povo e nossa cidade". Foi com essas palavras que o padre Sebastião Bezerra agradeceu a presença de todos e abençou os presentes, que não se intimidaram com o mau tempo, o frio e a forte chuva que caiu durante a missa campal na Capela de São Cristóvão, que fica situada no distrito da Saloméa.
O tradicional cortejo saiu às 14:30h da Praça da Igreja Matriz Senhor Deus Menino, atravessou a cidade pela avenida principal (São Vicente de Paula) em direção à Capela de São Cristóvão, no distrito da Saloméa.
Aproximadamente 100 carros, dezenas de motocicletas e muitos ciclistas acompanharam a imagem de São Cristóvão - o Padroeiro dos Motoristas e Viajantes.
A missa campal no distrito da Saloméa teve início às 15 horas, celebrada pelo Monsenhor Sebastião Bezerra, que agradeceu a presença de centenas de devotos que se mantiveram presentes mesmo com a forte chuva que caiu durante a missa, e que foi recebida como uma bênção pelo padre. Sebastião também lembrou que a procissão existe desde 1963, ano de construção da capela, que surgiu depois de um acidente automobilístico nas proximidades do local, onde hoje está localizada a capela. Na época uma comissão foi criada para arrecadar donativos e alguns fazendeiros e comerciantes se juntaram e fizeram doações para a construção da capela.
O prefeito Lenildo Santana mais uma vez participou da missa e foi convidado pelo padre Sebastião para ler uma passagem bíblica. Em seguida o prefeito saudou a todos os fiéis presentes na festa de São Cristóvão.
São Cristovão, Padroeiro dos Motoristas e Viajantes
São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. Cristóvão significa Aquele que carrega Cristo ou porta-Cristo.
ORAÇÃO DO MOTORISTA E VIAJANTE
"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".









Nenhum comentário:

Postar um comentário