9 de julho de 2016

Trabalhar o presente pensando no futuro







Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
É com esse pensamento que a prefeita Dra. Sandra Cardoso e sua equipe tem administrado a cidade de Floresta Azul. A manhã de ontem, sexta-feira (09), representou bem esse pensamento. A Prefeitura de Floresta Azul e a Secretaria Municipal de Educação, através de recurso do Programa Brasil Carinhoso, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC), entregou para a população local a Creche Mathilde Silveira totalmente reformada, localizada na praça Antonio de Ângelo, no centro da cidade.


REFORMA
A Creche Mathilde Silveira recebeu piso cerâmico em todas as salas, troca de portas e vidraças, reforma da cozinha e dos banheiros, além de um novo e moderno telhado em aço, e telhas de alumínio em parte do prédio; pintura interna e externa; recuperação de toda a parte elétrica e hidráulica, novas pias e vasos sanitários; área gramada para as crianças, além de uma moderna plotagem de identificação da creche na fachada do prédio.

CRECHE
A creche funciona em tempo Integral, atendendo em torno de 120 crianças de um ano e meio a três anos de idade, divididas em turmas por faixa etária. O local conta com 3 professores e 20 funcionários de apoio que mantém a creche funcionando.

REABERTURA
O ato comemorativo de reabertura da creche teve início às 09:30h com a benção do Pe. Telmo, que aproveitou para ler uma bela passagem bíblica. A secretária Municipal de Educação, Sayonara Leão, agradeceu a presença de todos os presentes, enalteceu a sua equipe e lembrou da importância da união de todos. Sayonara também ressaltou a garra e determinação da prefeita Dra. Sandra Cardoso, que com o recurso do programa Brasil Carinhoso conseguiu reformar as Creches Mathilde Silveira e Raquel Maria de Jesus, no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos).
Estiveram presentes as secretárias de Saúde e Assistência Social, Domilene Borges e Eliana Alcântara, o secretário de Agricultura Valter Rubens Alcântara Santos, o gerente de Infraestrutura Plínio Almeida, empresários e comerciantes locais, além das mães e alunos da creche que assitiram uma belíssima apresentação teatral dos alunos da creche. Ao final foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

PREFEITA
"Quero deixar claro que não estamos inaugurando nada, e sim, celebrando a reforma dessa creche. Fico feliz em poder entregar esse prédio totalmente reformado. Na segunda-feira entregaremos a Creche Raquel Maria de Jesus, em Coquinhos. Essas reformas foram feitas com recursos do programa federal Brasil Carinhoso e a prefeitura complementou com parte dos recursos, mais a mão de obra. Quero avisar também que chegou um aditivo de 17 mil reais que aplicaremos em eletroeletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos e mobiliários para as duas creches. Tenho mais seis meses à frente do executivo municipal e pretendo até lá entregar mais algumas obras que estão em andamento para a população", disse a prefeita, visivelmente feliz e emocionada.

MÃES
A dona de casa Alexandra Alves está contente com a reforma e disse se sentir segura para deixar o seu filho Artur Gabriel, de 02 anos, na creche: "Ficou tudo muito bonito e as pessoas são muito profissionais e capacitadas. Deixo meu filho aqui com a certeza que ele estará seguro e muito bem cuidado", disse Alexandra.

"É bom saber que nosso dinheiro está sendo bem aplicado. A creche ficou muito bonita. Tudo bem feito, como tudo que a Dra. Sandra se propõe a fazer. Dá gosto deixar nossos filhos aqui na creche. Boa estrutura e bons professores", disse Tais Santos da Silva.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário