6 de julho de 2016

SETAF, através da Coopfesba, iniciou a renovação do DAPS de pequenos agricultores


Texto: Ascom Ibicaraí - Imagem: Internet
Em uma ação estratégica a equipe do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) /Bahiater/SDR-Litoral Sul Bahia, realizou na manhã da última sexta-feira (01|07), na Fábrica de Chocolate, situada BR-415 - Km 73, Bairro Agripino Monteiro, em Ibicaraí, um mutirão para emissão e renovação de Documento Auxiliar de Prestação de Serviço (DAPS), no município de Ibicaraí.

O objetivo dessa ação foi legitimar - por meio desse documento - os agricultores familiares de Ibicaraí, a acessar as políticas públicas voltadas para a agricultura. Segundo Osaná Crisóstomo, parceiro da ação, é de grande valia a presença do SETAF/Bahiater com atividades no município: “Esse cadastro facilita o acesso a crédito e projetos do programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). É importante salientar a parceria do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, e a cooperativa Coopfesba nessa ação que documentou cerca de trinta e cinco (35) agricultores”, disse Osaná.

O Assistente Técnico da Bahiater, Bernardino Rocha, enfatizou que a demanda para emissões e renovações de DAPS é enorme e que a equipe retornará no próximo dia 15 (sexta-feira) para realizar outro mutirão. "Pretendemos fazer essa ação nas próximas semanas aqui nas dependências da fábrica e na zona rural do nosso município", disse Bernardino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário