9 de abril de 2016

Evento científico deve levar até 20 mil pessoas a Porto Seguro no segundo semestre


Porto Seguro receberá, entra 3 e 9 de julho, a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Científica (SBPC), no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O reitor Naomar Almeida Filho e o professor Carlos Alberto Caroso, envolvidos na organização do encontro científico, pleitearam ao secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, apoio para a realização do evento. A estimativa é receber de 18 a 20 mil professores e alunos de universidades de todo o Brasil, especialmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, e da própria Bahia.

A intenção do secretário Pelegrino é formar um grupo de trabalho interdisciplinar do Governo, incluindo as áreas de turismo, cultura, educação, agricultura e ciência e tecnologia, dentre outras. “Além do número significativo de visitantes, atraídos pelo encontro, que vão conhecer este importante destino da Bahia, que é Porto Seguro, essa é uma oportunidade de mostrar o que o Governo está realizando em relação ao desenvolvimento científico na Bahia”, ressaltou o secretário.

“Sustentabilidade, tecnologia e integração social” será o tema central do evento, que, além de ciência e tecnologia, terá trabalhos relacionados à cultura, às artes e à educação. De acordo com o professor Caroso, do Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais, pela terceira vez, o evento vai abordar a cultura indígena: “Neste momento, o tema é mais que apropriado, por se tratar de uma área com grande número de indígenas. É uma das maiores populações do país, com a presença de pataxós, tupinambás e outros grupos”.

Fonte: Ascom/Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário