9 de dezembro de 2015

Nasf de Floresta Azul realiza palestra sobre sexualidade para alunos do Colégio Fred Gedeon



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Floresta Azul, a convite do professor Alex Guedes, promoveu na tarde da última segunda-feira (07), no colégio estadual Fred Gedeon uma oficina sobre sexualidade para os alunos da sétima série.
Durante a oficina foi realizada uma palestra proferida pela fisioterapeuta Maíra Cardoso, com tema “Adolescência e Sexualidade”, onde foram abordados as fases da adolescência, o que é sexualidade, puberdade, todas as transformações que acontecem no corpo dos meninos e meninas, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos.

No final do evento foi realizada uma dinâmica entre os alunos para trabalhar o autoconhecimento e reconhecimento dos colegas, focando o lado emocional e corporal com momento para perguntas e reflexões sobre o que foi abordado e distribuição de panfletos informativos sobre o tema.
A atividade faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE) que tem como objetivo principal alertar sobre os cuidados que os jovens têm que ter para garantir uma vida sexual saudável.

“Quero agradecer ao professor Alex Guedes e a direção da escola Fred Gedeon por terem aberto esse espaço para levar as informações, e me coloco a disposição sempre que houver um convite por parte da escola para atendê-los, visto que esses momentos são de grande importância para os jovens no mundo atual”, disse a Fisioterapeuta Maíra Cardoso.













Nenhum comentário:

Postar um comentário