7 de dezembro de 2015

IFBA Ilhéus sedia 3ª etapa dos jogos estudantis do IFBA




O IFBA Campus Ilhéus sediará a 3ª etapa dos Jogos Seletivos do IFBA – JIFBA 2015, que acontecerá de 10 a 13 de dezembro em Ilhéus e terá as presenças de diversas autoridades do IFBA. Toda a comunidade é convidada a participar e prestigiar os jogos.
Os jogos serão disputados nas modalidades tênis de mesa, futsal, judô e karatê. A Cerimônia de abertura será no dia 10 de dezembro, às 17h no Ginásio de Esportes do IFBA e contará com a presença dos estudantes, das Delegações dos campi do IFBA e de autoridades do Instituto, como o Reitor do IFBA, o professor Renato da Anunciação,  o Pró Reitor de Extensão, José Roberto de Oliveira, a Chefe de Departamento de Ações, Cultura,  Esporte e Lazer, Liz Rodrigues, a Presidente das Comissões da Área da Educação Física do IFBA, Micheli Venturini e os diretores dos 22 campus do IFBA.

Estarão disputando 12 delegações do IFBA vinda dos campi de Salvador, Barreiras, Camaçari, Simões Filho, Eunápolis, Valença, Eunápolis, Jequié, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso e Santo Amaro. Segundo Cristiano Dias, professor de educação física do IFBA, os alunos do campus Ilhéus estão ansiosos para o início das competições e estão preparando uma grande recepção para os colegas dos outros campi. Cácio Costa, professor do IFBA e faixa preta 1º DAN, está treinando os alunos do judô: “eles já treinavam fora da escola e estão muito empolgados para as competições. Nos últimos dias temos treinamos forte e garanto que os nossos alunos estão bem preparados para a competição, que será de alto nível”, afirmou.
Paralelo aos jogos, o campus Ilhéus será o primeiro campus a receber nos dias 10 e 11 de dezembro o Colégio de Dirigentes, uma reunião dos pró-reitores e diretores de todos os campi com o Reitor do IFBA para apreciar e recomendar normas e atividades do instituto como um todo.
Thiago Barbosa, diretor geral do campus, vem acompanhando as obras de finalização do ginásio poliesportivo do IFBA: “esses últimos meses foram intensos, desde a confirmação jogos aqui em Ilhéus que eu e minha equipe fizemos todo o possível para que tudo esteja pronto e muito bonito para os jogos. O ginásio está em fase final de acabamento e estará pronto para as partidas de futsal”.
Os jogos proporcionam um momento de confraternização e amizade: “com o jogos espera-se a formação de uma cultura de cooperação entre os campi, a aproximação das diferenças, através do esporte e que eles se reconheçam enquanto colegas de Instituto”, afirma Renato da Anunciação, reitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário