13 de julho de 2015

Mototaxistas e taxistas do sul da Bahia querem melhorias para as categorias na região




O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defende as melhorias para as categorias de mototaxistas e taxistas no sul da Bahia. Nesta segunda-feira (13), Assunção comentou a importância da linha de financiamento para aquisição de motocicletas, estudada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). O parlamentar também apontou para avanços no setor de formação e liberação de trajetos apontados pelas categorias como fundamentais para o desenvolvimento das profissões. “Buscamos mais oportunidades para esses profissionais em diferentes setores. Em reunião recente com representantes das duas categorias, em Salvador, pedimos a intervenção do governo baiano para auxiliar nessas melhorias, como curso de formação e demandas locais”, salienta Valmir se referindo aos pleitos na Desenbahia, Detran e Agerba.


Nos encontros para debater os assuntos, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Trabalhadores Motociclistas, Motoboys e Motofretes de Eunápolis (Sintmoto), Maxsuel Santos, o presidente da Associação dos Mototaxistas de Eunápolis (AME), Marcio Santos, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Seguro (STPS), Sérgio Bezerra, e o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Porto Seguro (Amotaps) estiveram acompanhados do assessor, José Carlos Filho, para tratar as demandas nos órgãos públicos do governo baiano. A expectativa é que a linha de financiamento para os mototaxistas, aprovada pela Desenbahia, seja liberada. Falta apenas o parecer do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ao Detran, os representantes das categorias pedem a liberação dos cursos de mototaxistas para Eunápolis e de taxistas para Porto Seguro, além da liberação da cota diária de vistorias das motos e carros, mototaxistas e taxistas nos dois municípios. Já na Agerba, o pedido se estende para a liberação de taxistas para que possam se deslocar da sua cidade de origem para qualquer outra localidade do Estado, para levar ou buscar seus passageiros, inclusive no Aeroporto Internacional de Porto Seguro. Existe ainda o debate envolvendo o desconto de 80% das multas já aplicadas para pagamento à vista ou 70% dividido em 12 vezes.


Ascom do deputado Valmir Assunção

Vitor Fernandes (DRT-2430)

Nenhum comentário:

Postar um comentário