2 de junho de 2015

Combate ao tráfico de animais silvestres é reforçado em Lafaiete Coutinho


O Posto Avançado de Jequié do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres, na segunda-feira (1º), no município de Lafaiete Coutinho, sudoeste da Bahia.
A fiscalização, desenvolvida em conjunto com a Polícia Militar, teve o objetivo coibir a criação e comércio de pássaros nativos da fauna brasileira, mantidos em cativeiro, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes, o que contraria a legislação ambiental em vigor.

Segundo o Inema, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), manter animais em cativeiro e comercializar constituem crime ambiental tipificado nos Artigos 24 e 57 do Decreto Federal Nº 6.514, de julho de 2008.
O crime tráfico de animais é um dos maiores colaboradores para o desequilíbrio ecológico. A atividade interfere drasticamente na cadeia alimentar e reduz, de forma considerável, a biodiversidade de um determinado ambiente. Para denunciar a venda e a criação ilegal de espécies silvestres e selvagens, a Polícia Militar Ambiental do Brasil oferece, de forma gratuita e sigilosa, o número 190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário