29 de outubro de 2014

Surf Eco Festival movimenta Itacaré, na Costa do Cacau




O evento, com o patrocínio da Setur e Bahiatursa, reúne os maiores nomes do surfe mundial no município, que espera um público diário de 15 mil pessoas.
A cidade de Itacaré, localizada a 432 km de Salvador,  recebe um público diversificado, que gosta de música, esporte e ecologia, durante o Surf Eco Festival, que acontece até sábado (1º de novembro) na Praia de Tiririca.  O município da Costa do Cacau tem algumas das praias mais belas do Brasil. É ideal para a etapa baiana do mundial de surfe profissional, que tem o patrocínio da Secretaria do Turismo do Estado e Bahiatursa.

O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, afirma que o mundial de surfe já  é um evento consolidado e coloca Itacaré no calendário de grandes eventos turísticos da Bahia,  divulgando o município nos outros estados e fora do Brasil. “O evento,  além de beneficiar toda a cadeia turística, movimenta a hotelaria em 100%, restaurantes e comércio geral. E contempla  vários segmentos turísticos. Esse é o primeiro evento de surfe autossustentável em energia solar”, ressalta Oliveira.

A competição reúne  140 atletas de diversas partes do mundo. Itacaré, que tem 30 mil habitantes, estima a presença de um público diário de 15 mil pessoas, entre circulantes, turistas e os que chegam para o evento e aproveitam para conhecer as belezas naturais, como cachoeiras, rios, manguezais e praias de ondas perfeitas para prática do esporte.

Para incorporar o Surf Eco Festival a todo o acervo cultural e turístico, os organizadores do evento realizam palestras, oficinas, exposições e atividades socioambientais. Crianças, jovens e atletas se divertem enquanto aprendem lições sobre ecologia e reciclagem. Pocket shows acontecem na área Vip do evento e na praia, nos finais de tarde. O Surf Eco será encerrado com atrações como O Rappa, Ponto de Equilíbrio, Strike e Massa Sonora.

Departamento de Comunicação da Bahiatursa



Nenhum comentário:

Postar um comentário